sábado, 26 de dezembro de 2009

Olhos e olhares


Nossos olhos são o que temos de mais fascinante! Com eles vemos o mundo a nossa volta, cada detalhe que torna a vida mais bonita.
Podem ser verdes, azuis, castanhos, preto e até vermelhos, não importa. O que importa é o jeito de olhar, o modo como enxergamos.
Um olhar pode dizer sim mais que mil palavras, pois temos que usar centenas de palavras para expressar o que estava em apenas um olhar, e as vezes nem conseguimos expressar completamente com as palavras.
Os olhos reagem a tudo, acompanham movimentos, expressam. É através deles que vemos o olhar do outro.
É pelos olhos que transmitimos nossa tristeza, alegria, ódio, amor, saudade e até desdém.
Não há nada melhor do que um olhar sincero, apaixonado, brilhante e que resulta em um choro de alegria. Ou um simples olhar terno da pessoa amada.
Quando conversamos olhando nos olhos, podemos perceber a verdade, a mentira, a certeza e a falta dela. Já em um beijo, não é necessário. Os olhos se fecham para que os outros sentidos possam sentir o que os olhos não precisam ver para entender.

Um comentário:

  1. Só de ver esse seu texto lembrei de Rio espera, quando vc chorou, o choro que mais me emocionou na vida pq um dos motivos pelo teu choro era eu que apesar de não ter chorado com os olhos chorei com a alma!

    ResponderExcluir