sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

É tudo uma questão de confiança




Autoconfiança é o melhor meio de conseguir as coisas. Para que algo dê certo é necessário acreditar nisso, confiar no que se está fazendo. Se você não acredita como é que os outros vão acreditar?
Quando você acorda se olha no espelho e diz: 'Nossa, hoje meu cabelo tá lindo', claro que você vai ouvir durante o dia pessoas lhe dizerem que seu cabelo está lindo. Você acreditou nisso, então inventou um penteado ou valorizou mais seu cabelo e as pessoas acreditaram nisso também. Quando você se sente bonita, ouve até cantadas na rua, porque as pessoas também te veem bonita. É tudo uma questão de autoconfiança.
Quando você vai apresentar um trabalho na escola, tem que acreditar no que está dizendo assim seu trabalho será um sucesso.
Nós só conseguimos convencer as pessoas daquilo que nós acreditamos!
Um ator tem que incorporar o personagem, acreditar naquilo que está fazendo para convencer as pessoas de que aquilo é verdade!
E pra mim, você atrai aquilo que acredita e que deseja. Se você acredita no que faz, aquilo dará certo. Se você deseja que dê certo, sim dará certo, porque você atraiu isso!
Então pensar negativo não está com nada. Não faz bem pra você e nem para os outros.
Mas é tão mais facil acreditar no que pode dar errado do que no que pode dar certo,né?
E se der errado o negocio é ser "Pollyanna" e ver o lado bom disso.
O jogo do contente é a melhor maneira de se viver bem.
Ahh, e caso você não tenha entendido, leia o livro Pollyanna e brinque também, ok?

2 comentários:

  1. Hshaushu ficou inspirada com o livro?
    Eu li tem um tempo já.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou Pollyanna na maioria das vzs... Claro q ñ é sempre que a gente tá de bom humor,coisa q acaba dando lugar para o pessimismo, mas nada que supere a vontade de ser feliz na vida...

    Autoconfiança é o que há!! \o/

    ResponderExcluir