segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Anjo de 4 patas


 

Não sei bem como começar esse texto.
Falar da Jojo é falar de 10 anos da minha vida ao lado dela. É falar de alegria, de companheirismo e de muito amor.
Uma cadelinha baiana, de genio forte que mordia todos os estranhos apesar de seu tamanho e que sempre esteve fiel a nós. Passou momentos maravilhosos ao meu lado durante esses 10 anos.
Já era como parte da família, como filha de meus pais e parte de mim. Não tinha como não se alegrar ao ser recebida por esse serzinho pulante e encantador. Carinhosa e muito gulosa, tinha problemas de personalidade... ela já quis ser um coelho (comia a ração deles), já quis ser um gato (comia os peixes que a gente enterrava e se esfregava em nossa perna) e sempre achou que era um pit bull.
Teimosa, sempre que era chamada pra tomar banho ou sair de baixo do sofá fingia que nem era com ela. Arrumava briga com todos os cachorros que eram levados pra cruzar com ela. Adorava caqui, banana e ooutras frutas. Gostava também do sol , vivia deitada em qualquer frestinha dele. Bem coisa de baiana mesmo!
Era a que tinha mais apilidos na casa: Floquinho, Gorda, Skol, Baleia, Josy menina, Jojo... e o nome poucos sabiam. Sim, ela se chamava Jorgete.
A Josy fez desses seus 10 anos a alegria da minha vida.
Ninguém teve e nunca terá uma cachorra melhor! Minha anjinha de 4 patas.
Te amo muiiito Jorgete.

2 comentários:

  1. Lindo, Flavinha. Esses anjinhos fazem nossos dias melhores, bom que teve ela ao seu lado por todo esse tempo. Beijinhos.

    ResponderExcluir