segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Anjo de 4 patas


 

Não sei bem como começar esse texto.
Falar da Jojo é falar de 10 anos da minha vida ao lado dela. É falar de alegria, de companheirismo e de muito amor.
Uma cadelinha baiana, de genio forte que mordia todos os estranhos apesar de seu tamanho e que sempre esteve fiel a nós. Passou momentos maravilhosos ao meu lado durante esses 10 anos.
Já era como parte da família, como filha de meus pais e parte de mim. Não tinha como não se alegrar ao ser recebida por esse serzinho pulante e encantador. Carinhosa e muito gulosa, tinha problemas de personalidade... ela já quis ser um coelho (comia a ração deles), já quis ser um gato (comia os peixes que a gente enterrava e se esfregava em nossa perna) e sempre achou que era um pit bull.
Teimosa, sempre que era chamada pra tomar banho ou sair de baixo do sofá fingia que nem era com ela. Arrumava briga com todos os cachorros que eram levados pra cruzar com ela. Adorava caqui, banana e ooutras frutas. Gostava também do sol , vivia deitada em qualquer frestinha dele. Bem coisa de baiana mesmo!
Era a que tinha mais apilidos na casa: Floquinho, Gorda, Skol, Baleia, Josy menina, Jojo... e o nome poucos sabiam. Sim, ela se chamava Jorgete.
A Josy fez desses seus 10 anos a alegria da minha vida.
Ninguém teve e nunca terá uma cachorra melhor! Minha anjinha de 4 patas.
Te amo muiiito Jorgete.

sábado, 28 de novembro de 2009

O significado da paz

A vida é cheia de surpresas,né ?
Quando a gente acha que está tudo perdido, vem a vida, muda tudo e resolve nossos problemas! Quando a gente acha que nunca mais verá aquela pessoa, ela de repente te liga. É estranho pensar nisso.
Hoje senti uma dor tão grande, algo que não sei explicar...
Algo que eu nunca senti antes, algo que estava me consumindo, me matando. E quando já estava sem esperança de que esta dor parasse, a cura pra ela apareceu. Foi bom ver a cura da minha dor e melhor ainda parar de senti-la, mas ao mesmo tempo foi estranho.
Estranho como de repende eu comecei a sentir frio, a sorrir de orelha a orelha e ao mesmo tempo chorar de alegria.
Era tudo que eu precisava. Eu ouvi tudo que eu queria e precisava ouvir hoje!
Nosso coração é confuso, confunde sentimentos, escolhe o errado e nos faz sofrer. Mas o que é verdadeiro continua mesmo depois de crises.
E agora eu estou feliz de novo. Feliz como se tudo tivesse começado ontem e nunca tivesse atravessado essa crise horrivel.
Estou em paz com meu coração!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Fascinação instrumental


Desde pequena sempre fui fascinada por violão.
Qualquer musica fica mais bonita quando é voz e violão,né? E de tanto ser fascinada por esse instrumento, resolvi aprender a toca-lo !
Sim, fiz alguns meses de aula e meu professor me abandonou! HUAHA'
Na verdade ele não tinha mais tempo pra me dar aula. Então fiquei meio que na mesma, sabendo todos os acordes, mas somente uma musica.
Porem, quando a gente quer algo a gente corre atrás,ne?
Foi o que eu fiz! Resolvi aprender a tocar por videoaulas e até agora tem dado certo.
O que não podia era ficar sem tocar,né ?
Violão é tão bonito e o som é tão....diferente !
Alias, acho que eu adoro música e isso me faz ter vontade de tocar diversos instrumentos.
Quando eu entrei na aula meu objetivo era aprender guitarra, mas depois que comecei a tocar na "Feia" eu desanimei com guitarra!
E agora meu novo sonho de instrumento é flauta transversal.
Mas só vou aprender quando dominar meu violão!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Louca verde paixão.

Verde!
Todos sabem que eu amo verde, é a cor que mais me atrai!
Não sei bem o porque, mas tudo que é verde é mais bonito...
Meu quarto é verde, minha colcha é verde, minhas almofadas são verdes, meu blog é verde... tudo em mim tem um pouco de verde. Até meu cabelo já foi verde!
O verde é uma cor-luz primária e uma cor-pigmento secundária composta pelo ciano e amarelo
Verde também representa a luta no mundo de movimentos de proteção ao meio-ambiente.
Verde é a cor da esperança e da perseverança.
Como não gostar de uma cor que remete a tantas coisas?
Que é tão importante pra todos.
A natureza, nosso bem mais precioso, é verde. Deus colocou essa cor diante de nossos olhos, mais perto que qualquer outra. Estamos em meio ao verde.
O azul está no ceu e é inalcansavel, o amarelo está no sol e é intenso, mas o verde está a altura de nossas mãos. Ao alcance de nosso toque! 
Verde é a cor mais cheia de significados e tons. 
Verde é a minha vida.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

O amor pode matar

Hoje eu pretendia escrever só um texto, mas ultimamente vários textos tem sido dedicados a mim. Então apos ler o texto que mais me machucou eu vim escrever sobre o amor.
Engraçado como um cara me conquistou apenas por conversas no msn, apenas por dizer tudo que eu precisava sendo broncas ou elogios...
"Em você encontrei tudo que eu sempre quis!"
Ele é meu remedio, por mais que esteja longe, por mais que a gente brigue muito e ele suma da minha vida. Mas eu não consigo ficar longe dele.
Eu sei que eu sou confusa, que eu digo coisas e depois acabo quebrando o que eu disse, que eu fiz ele sofrer muuuito, que eu sou meio "mano" no seu ponto dele, mas acredite o amo muito!
Ele me deu uma razão pra sorrir, ele é uma das melhores pessoas que eu já conheci em toda a minha vida! Um muleque que me faz muiiito feliz, que faz tudo pra não me ver triste, que me dá conselhos, que mesmo longe cuida de mim e se preocupa comigo.
E o mais engraçado é como eu dou mais valor a quem não merece, a quem não fez um terço do que ele faz por mim.

Esse muleque pra mim é sinonimo de felicidade, "você estando bem está tudo bem" !
Mas porque o titulo deste texto?
Pelo simples fato de que ele é o muleque que eu mais amo na vida e ele não acredita no que eu digo.
Eu entro no msn todos os dias pra poder pelo menos dizer 'te amo' pra ele, poder contar meu dia e como é bom te-lo por perto. Mas ultimamente não tem sido o suficiente.
O desejo de te-lo por perto tem sido muito forte, tem destruido sentimentos que habtavam meu coração anteriormente pra tomar o lugar só pra ele.
Ele está presente em tudo na minha vida, nas músicas que eu ouço, nas frases que leio, na TV, na rotina...tudo tem um pouco dele.
É isso tá me matando!

Fugindo do normal


Qual é a graça de fazer tudo certiinho sempre? De seguir fielmente uma rotina todos os dias?
Só quero o que é real, fugindo do normal a vida fica bem melhor!
Não tem nem graça acordar as 6 horas todo dia, vestir o uniforme e ir para a escola. 12:10 a gente sai da escola e vem pra casa, almoça e vai fazer tarefa depois ler um livro.
Sim, parece algo otimo para se fazer mas fazer a mesma coisa todo dia não tem graça nenhuma.
É bem melhor viver na incerteza do dia de amanha, ou até mesmo de como terminará o dia de hoje.
É muito mais divertido deixar seu despertador tocar as 6 horas mas só levantar as 6:20 quando você já está quase atrasada!Ou fazer um pouco de hora pra chegar na escola e perder o primeiro horario...
Fazer um caminho diferente, passar em outros lugares antes de ir embora.... matar aula (no banheiro) mesmo sabendo que você tá ferrada naquela materia!
Sair pulando e cantando pela rua, imitar pessoas na frente delas, rir sem motivo, montar cavalinho em alguem e apostar corrida, descer um morro correndo, se intupir de doces, simular brigas na rua, gritar sem motivo, dançar muuiito, ficar até de madrugada na rua sem fazer nada, passar o reveillon de preto na praça e com chuva... tudo isso faz da nossa vida melhor!
Por isso, pensem o que for, digam o que quiserem,  eu sou feliz assim!
"Deixa que digam, que pensem, que falem, deixa isso pra lá !" 

Sugestão de musica:  Bom dia - Scracho

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pleonasmo


Lariissa Baêta, ooh menina chata meu deus! Nao pode ver meus textos altamente criativos que pede pra eu escrever sobre ela! Na verdade isso eh ciumes, porque o Mageste e o Bruno ganharam textos, alias, até os vampiros ganharam textos e ela nao! Muhahuaua
Entao vou escrever um texto completamente inutil aqui hoje... porque falar da Larissa é completamente inutil! Mas enfim..que que a gente não faz pela amiga,neh ?
Bom Larih, tudo que eu falei até aqui era brincadeira,tah minha loira?
Agora falando serio, tah não tem como falar sério sobre você, mas enfiim...
Não tem como falar de você, qualquer coisa que eu disser aqui vai ser pleonasmo! HAUHAU'
Tipow..dizer Larissa linda é pleonasmo, Larissa chata, Larissa irritante, Larissa essencial, Larissa burra, Larissa fura olho, Larissa engraçada, Larissa gostosa, Larissa metida, Larissa estranha, Larissa se axa... e muitas outras coisas.. mas eh claro que você tem suas qualidades,né ? ;P
Amiga, você tem sido muiito importante pra mim e sabe disso,né?
Altas conversas e confissoes que só rolam com você! Porque experiencias iguais fazem toda diferença,neh ?
Filmes, comentarios inuteis e pornograficos, festir pra festa e pedir opinião na web cam, esquecer livro ou tarefa juntas, rir das mesmas bobagens, gostar das mesmas musicas, dos mesmos nomes (Pedro..hauha).. tudo eh com você né flor?
E é claro que esse texto merece um final poetico (só o texto porque nossa amizade não terá fim, nem que seja poetico)..
Você é meu raio de sol que ilumina todas as minhas manhãs e enche meus dias de alegria.
Obrigada por tudo loiirinha do tchan! Te amo amiga.

domingo, 22 de novembro de 2009

O amor pode dar certo

Porque todas as musicas insistem em falar de amor? Hoje eu ouvi dois cds inteiiiros, um do Tom Jobim e outro do Smu... é incrivel como em 98% das musicas o tema é amor.
Ou o amor foi bom demais e acabou, ou houve uma grande decepção, ou a pessoa amada morreu... porque ninguem fala dos finais felizes?
Será que o amor não pode dar certo?
Eu acredito que possa sim dar certo. Apesar de todos os problemas, apesar de sempre haver uma decepção amorosa, de sempre odiarmos alguem depois de termos amado muito. Mesmo assim, acredito que cada um tenha a tampa da panela, seu pé de sapato perfeito, a metade da laranja...e muitos outros adjetivos bregas pra se referir a pessoa que te completa de algum jeito.
Podemos ser completados de varias maneiras, mas sempre encontramos aquela pessoa que supre todas as nossas necessidades.
Sim, parece muuuuito dificil achar esse alguem, e acredito que seja mesmo. Por isso encontramos varias pessoas em nosso caminho, experimentamos relacionamentos com elas e na maioria das vezes algo nos faz terminar, mas a gente não desiste. Porque no fundo todo ser humano sabe que tem, em algum lugar, alguem que vai relamente te completar!

sábado, 21 de novembro de 2009

Simplesmente fascinante

Vampiros são coisas tão facinantes,né ? Quem me dera acordar e ver um Edward Cullen me olhando em meu quarto, ou ser atacada pelo Damon Salvatore, ou namorar um Stefan Salvatore...alias, imagine ser disputada por Damon e Stefan, ou Edward e Jacob (que alias é um belo lobisomem).
Porque essas criaturas tão fascinates não estão presentes em nosso dia a dia ? Eu adoraria me envolver com um desses. AHUAH'
Mas os escritores criam esses personagens para nos mostrar que a perfeição não existe, só pode!
Ninguem nunca viveu ou viverá um amor como o de Bella e Edward, ou terá um amigo como Jacob. Ninguem nunca dispertará o amor de dois irmãos tão perfeitos e que se odeiam como Elena fez com Damon e Stefan. Então porque nós gostamos tanto de ler esses livros que nos trazem a imagem da perfeição, mas que nunca será real?
Procuramos nessas histórias achar alguma semehança com nossos reais parceiros, aqueles que não são vampiros nem lobisomens, mas mesmo assim dispertaram nosso amor.
Todas preferimos os vampiros, porem ninguem para pra pensar em como a Bella sofre ou mesmo a Elena com tudo isso. Em como é sair com uma pessoa só em dias sem sol (no caso de Edward, mas os irmãos Salvatore não tem esse problema), em como é viver com o risco de ser atacada por seu proprio namorado. Ninguem pensa em como é mais facil se envolver com pessoas que são iguais a nós...
Mas o que podemos fazer se os vampiros são simplesmente facinantes?


sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O tempo é a resposta


Bem, estava procurando o que fazer hoje além de ir ao jazz, porém o calor me deu uma bela resposta! Não fui ao jazz porque estou sentindo mal, minha pressão caiu e estou suando constantemente. Está foi a resposta, ficar em casa assistindo filme de desenho (o que inclusive me faz muito feliz).
Mas essa não me parecia uma boa coisa para se fazer, principalmente quando uma unica coisa tem movido meus dias. Eu entro na internet e nunca encontro o que procuro: ele nunca está lá. Eu olho meu celular mas nunca tem uma mensagem dele, eu durmo esperando por uma ligação, por um simples fato que me leve a ele!
É incrivel como o tempo e a distancia podem decidir o destino de duas pessoas.
1 ano parece muito tempo para voce? Imagine 1 ano pra quem tem pressa de amar, parece muito mais tempo. Bairros nos extremos opostos da cidade parece um problema para um namoro? Imagine quem mora em cidades bem mais distantes.
O destino é cruel... nos envolvemos com pessoas que só podemos ver de meses em meses. Será que por isso o amor é mais forte? Mais intenso? Eu não sei, mas a dor com certeza é muito maior. Com a distancia a realidade de um abraço, um carinho, um sorriso se torna mais dificil, porem nos faz desejar cada vez mais ver essas simples manifestações.Com o tempo os sentimentos mudam, as pessoas mudam e talves ate os interesses mudem...
Será possivel esperar por alguem durante 1 ano? Eu ainda não sei, mas só o tempo irá responder, justo ele que foi o motivo de todas as perguntas!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Infelicidade é apenas uma questão de prefixo.

Hoje é um daqueles dias em que tudo parecia bem, todos os problemas resolvidos, porem um simples encontro me fez relembrar todos os problemas ainda pendentes. Todas as brigas e complicações que me atormentavam até ontem a noite, mas hoje pareciam ter sumido, de repente renasceram dentroo de mim por apenas ver 2 pessoas. Esse simples encontro despertou todo o ódio que estava morto dentro de mim, odio da falsidade de uma e da falta de respeito de outra. Engraçado como as pessoas nos decepcionam, como quem a gente admira vira um lixo perante nós e como pessoas que estão longe passam a ser mais que essenciais.
Amizade é comprovada pela convivencia e foi através dela que pessoas ganharam minha confiança e afeto, e outras perderam.
Mas mesmo assim hoje ainda consigo sorrir, porque apesar de um dia ruim sempre temos algumas 'razoes pra sorrir', a minha tem nome, idade, cpf, identidade, endereço(...),sim, a minha razão de sorrir me fez muito feliz hoje apesar de todos os problemas. *-*
Porque ela me ensinou que infelicidade é apenas uma questão de prefixo.