quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Quando os sonhos viram realidade

Felicidade é um fim de tarde olhando o mar e a gravidade não te impede de voar. E assim estava Bia. Sentada em uma pedra, pertinho do mar. Sentia vontade de voar, e de certo modo ela voava, mas em seus pensamentos. O vento atrapalhava seus cabelos, fazendo com que voassem em uma dança desajeitada. Ela não ligava, estava voando e não havia sensação melhor no mundo que aquela. Sentia uma paz interior, algo que nunca sentira antes. Estava sentada vendo o pôr do sol. Nada mais importava além daquela maravilhosa sensação de liberdade! Era isso, ela estava livre. Estava livre das cobranças, dos problemas, da infelicidade e tudo que habitava o mundo do qual ela fazia parte antes. Mas agora ali só existe o seu próprio mundo com as coisas que ela gostava. Sem regras, sem cobranças, sem nada além do que ela quer que esteja ali. Parecia um sonho, o sonho que qualquer um quer viver. Uma praia, uma vida livre e paz. Era tão real que ela não acreditava, não poderia estar ali, não com todos aqueles problemas que rodeavam sua cabeça, não com Enzo e ela em crise. Mas ela estava. Começou a ficar confusa. Tentava se lembrar do dia em que saiu de casa mas não conseguia...ela não saiu de casa, mas como? Ela começou a revirar suas lembranças e acordou. Ao se virar Enzo estava ao seu lado, fazendo carinho em seu rosto, ele sorria enquanto ela abria os olhos. Ele era tão lindo. E era dela. Sorriu ao sentir um beijo em sua bochecha. Ela gostava dele mais do que qualquer outro ser nesse mundo. Ouviu uma música bem baixinha, parecia um trance igual às músicas que seu irmão ouvia. Mas como? Ela estava na casa de Enzo com ele ao seu lado novamente juntos. Novamente lhe parecia real demais e difícil de acreditar. Eles haviam brigado na noite anterior. Ela revirou seus pensamentos tentando encontrar o porquê de ela estar ali, mas não conseguia se lembrar de ir pra casa de Enzo. A música ficava mais alta a cada instante. Ela estava acordando novamente. Mas ela já havia acordado de seu sonho na praia. Abriu os olhos. Ela estava em seu quarto, jogada na cama de pijamas. Virou, mas desta vez Enzo não estava ali, somente uma foto rasgada dos dois. A música estava enlouquecendo-a. Levantou e foi lavar o rosto. Ainda não entendia o que estava acontecendo. Olhou seu celular e lá estava: 5 chamadas não atendidas de Enzo. Ao lado de seu celular uma passagem para Fernando de Noronha. Sorriu. Ela havia sonhado seu futuro.

4 comentários:

  1. Acordar de um sonho dentro de outro sonho (daqueles que se quer sonhar para sempre) e mesmo assim, ver na sua realidade os primeiros passos da realização dos desejos bons dos sonhos é coisa boa demais de experimentar. Adorei, adorei todo o percurso que construiu. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Na aula de redação ninguem faz essas coisas :P Cara, seus contos tão ficando lindos Flah *_*

    ResponderExcluir
  3. ameei molzinha... seus contos estao cada vez mais lindos

    *-*

    ResponderExcluir
  4. Lindo conto, linda história... os sonhos ainda são nossos motivos mais fortes, mesmo sabendo que logo depois vem a vida!
    Parabéns!

    ResponderExcluir