domingo, 30 de maio de 2010

Uma dupla concorrida

Mais uma aula cansativa e sem nada que me chame à atenção. A professora Claudia está explicando o projeto de ciências desse ano e isso não me interessa nem um pouco. Enquanto ela fala, meu olhar vaga pela sala a procura de uma distração, logo achei uma: o Fred. Fred é um aluno do 3º ano que estava passando em frente à porta da minha sala, como sempre. Eu não conseguia tirar os olhos dele. A sala dele ficava do outro lado do prédio, não tinha porque ele ficar passando em frente à sala do 2º ano. Eu refletia sobre isso até que uma parte da explicação da professora me interessou:
-Vocês deverão desenvolver seus projetos em dupla com alunos do 3º ano. Os grupos deverão ser passados para o representante de sala.
Na hora pensei no Fred, mas imaginei que todas as outras meninas pensaram a mesma coisa. Quem não queria fazer trabalho com ele? Claro que eu não podia convidá-lo, então comecei a cogitar outras hipóteses como Joana Leão, a nerd que ninguém convidaria ou Lucas Bittencourt que acabara de se mudar e não tinha amizades no colégio. Enquanto pensava o sinal bateu e mecanicamente peguei minhas coisas enquanto imaginava quem seria a dupla do Fred. No corredor vi Juliana, a menina mais pra frente da minha sala, falando com Fred. Parei na porta da sala do 1º ano e fiquei ouvindo.
- Você já tem dupla pro projeto de ciências?
-A inda não, mas já tenho alguém em mente pra convidar.
Nessa hora o sorriso de vencedora da Ju sumiu e eu ri baixinho. Ver a Ju ser rejeitada pelo menos uma vez me alegrava.
-Mas Fred...
-Desculpa, mas tenho que ir ali procurar a minha dupla.
Nesse momento meu coração disparou, o Fred estava vindo em minha direção. Eu não sabia o que fazer. Entrei na sala do 1º ano e sentei no chão, eu não acreditava que o Fred queria fazer trabalho comigo. Eu nunca conversei com ele nem nada, não acreditava naquilo. Mas vai ver que nem sou eu a pessoa que ele vai convidar, vai ver tinha alguém por perto e eu nem vi. Meu coração não cabia dentro do peito, parecia que queria sair pela boca, eu não conseguia parar de sorrir. Fiquei mais de cinco minutos sentada olhando pro nada com meus cadernos na mão. Acalmei-me aos poucos e resolvi sair da sala para ir embora.
Quando sai da sala, o Fred estava parado encostado na parede olhando pra mim. Fiquei vermelha de vergonha, mas sorri como se nada tivesse acontecido.
- Estava me perguntando por quanto tempo você iria ficar ali sentada.
Fiquei mais vermelha do que nunca.
-Ah, eu estava vendo se meu livro tinha ficado na sala...
-Do 1º ano?
- É.
-Estava te esperando. Quer uma carona pra casa?
- Quero.
- Você já tem dupla pro projeto de ciências?
-Não e você?
- Ah, ainda não. Estava pensando em chamar a Clara.
É, eu estava certa.

2 comentários: