segunda-feira, 17 de maio de 2010

A menina que aprendeu a amar

Ela era só uma menina. Uma menina que não conhecia muito do mundo nem do amor. Ela era apenas mais uma que sonhava alto e não dava limites à imaginação. Mais uma entre várias, era assim que ela pensava.
Ela tinha alguns amigos confiáveis, outros apenas para zuação e outros para quando lhe era conveniente. Todos são assim. Mas diferente do resto do mundo, ela tinha um anjo. Esse anjo não tinha asas como os demais. Não estava sempre por perto para lhe proteger nem para evitar os acidentes e sofrimentos, mas ele estava sempre perto para aliviar as dores e lhe ensinar tudo que aprendera com a vida.
Não era um anjo muito experiente, tinha apenas 19 anos. Não tinha conhecido o mundo todo, nem vivido em muitos lugares. Nunca fora ao céu e não tinha vivido todas as experiências possíveis, mas lhe ensinou a mais importante.
A menina tinha um anjo carioca. Era um carioca como qualquer outro. Falava pow, mermo, tinha sotaque e adorava praia. Não tinha muito juízo, era lindo e encantador. Era um carioca normal. A única diferença é que ele conquistou uma mineira. Não só conquistou, ele roubou o coração dessa menina pra sempre. Ele mudou a vida dela apenas com palavras e gestos.
Ela se comunicava com seu anjo pela internet, uma vez por telefone e outra por carta. Uma carta que está guardada em um lugarzinho só dela, pois foi a primeira carta de amor que ela recebeu. E não importam quantas outras receba aquela sempre será a mais marcante e talvez a mais sincera.
Não conhecia seu carioca pessoalmente, mas confiava nele de olhos fechados. Compartilhou com ele todos os sofrimentos, as alegrias, as dores, os dias de tpm, os dias de broncas, os dias de besteiras, os dias de desejo, de sol, de chuva, de frio, de calor... Todos os dias durante mais de um ano.
Mas todo relacionamento tem um 'prazo de validade' e o deles chegou ao fim. O carioca sumiu e não deu mais noticias para a mineira. Esta aos poucos tentava continuar sua vida sem ele, mas um pedaço lhe faltava. Seu coração estava 'off-line'. Não queria mais ninguém a não ser ele e quando tinha outro alguém era impossível não fazer comparações. Porque quando se prova do melhor, comparações sempre serão feitas. Mas aos poucos ela aprendeu a seguir em frente e guardar esse anjo apenas em seu coração para os dias de tristeza.
Um carioca que ensinou uma mineira a amar.

2 comentários:

  1. Quem sabe o anjo não seja o melhor, seja apenas diferente ?

    ResponderExcluir
  2. eh Lary, talvez esse anjo seja apenas um dos muitos q essa menina precisa conhecer... q esteja sempre perto e mostre a ela o q realmente eh amor... eu torço muito por isso! q anjos 'amores' aparexaum na sua vida amiga, e q vc nao os troq por 'paxoes'q sao passageiras e enganadoras!

    ResponderExcluir