domingo, 15 de maio de 2011

Memories

Tentando responder pra mim mesma o que você tem que me prende tanto a você. Tentando descobrir, desvendar o que você tem nesse olhar que me hipnotiza e me deixa tão solta. Observando se é o jeito que você fala comigo que me deixa sorrindo a toa em quanto lavo a louça. Pensando porque será que quando te vejo em um lugar, e vou embora no final da tarde, acabo indo o caminho inteiro sorrindo. Procurando um meio de entender, porque a gente, continua querendo quem não quer a gente. Amando quem não ama a gente. Custo a entender, porque a gente gosta tanto de se maltratar. Porque será que quando estou com você, não consigo raciocinar direito? Tenho uma curiosidade imensa sobre isso.
Ainda sinto como se você soubesse que as coisas que você faz, me fazem mal, mas mesmo assim não as deixa de fazer. Sinto também que você ainda lembra de tudo. E que sente saudades. Assim como eu. E então você vem tentar matar a saudade, brincando que ainda gosta de mim, que o sentimento tá no lugar certo, que nada acabou. E depois você vai embora (de novo) e leva consigo o meu coração, e traz de volta, e leva de novo (…) Mas você não entende que não é certo isso, que não é bonito isso. Não entende que agora as coisas são diferentes. Que mesmo eu olhando e sorrindo, e babando. Não gosto. Eu sei que é lindo, sei que para o trânsito, sei que mexe, que balança. Mas não pode. Não posso. Dizer que não fico feliz quando você chega perto pra vir falar comigo seria hipocrisia, mas é que ando meio acostumada, e você já não me faz tanta falta assim. Mas você me conhece. Eu não sei fingir sempre. As vezes escapa um olhar meu olhando pra você dizendo:”Meu Deus, como ele é tão lindo, e tão meu.” As vezes escapa a minha felicidade sutil quando você chega perto. Ou longe, só de ouvir a voz. Fico firme e forte. Repito que está tudo bem. Porque a culpa não é minha. Nem sua. É algo que acontece dentro da gente. Sem controle. Tranqüila. Mesmo tendo essas partes do meu corpo implorando por você. Tudo bem. Talvez com o tempo essa obsessão acabe.Ou só adormeça ela, pra o dia em que você for embora, e voltar, ela esteja ainda aqui. E mesmo que o mundo deixe de ser mundo, e as coisas bonitas deixem de ser tão bonitas, você vai está em um lugar que só eu sei que vai estar. Mesmo que esse lugar quebre outras vezes. Mesmo que existam outros.

Jaqueline Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário