terça-feira, 20 de abril de 2010

Educação vem de partido

Após manifestação dos alunos do Atelier de Artes Integrada na porta da prefeitura, o prefeito Manoel da Mota resolve dizer que o Atelier não será fechado.
O que mais nos deixou revoltados foi o simples fato de que o prefeito já fechou e já demitiu os professores por alegar não ter dinheiro.
O mais engraçado é que essa decisão de não fechar o Atelier foi tomada durante o protesto, engraçado hein prefeito? Ficou com medo de perder pelo menos 400 votos dos alunos? Realmente eu se fosse você teria. Alias agora nem adianta mais ter medo, você já perdeu seus 400 votos (só de alunos, ainda falta contar com os pais dos alunos, os irmãos, tios...)!
Antes de ter medo, deveria ter vergonha na cara e admitir os erros. O Atelier foi fechado na quinta-feira da semana passada! E ontem na reunião da câmara vieram nos dizer que ele não foi fechado, que estava havendo um erro de comunicação. Ahhh! Pelo amor de Deus, né gente? Não é porque somos adolescentes que somos trouxas não! A gente sabe muito bem o que quer e o que foi feito.
Além disso, ainda tiveram a cara de pau de dizer que iriam fechar para fazer uma reestruturação, iriam contratar professores formados em Artes Cênicas. O que o prefeito não conhece é uma coisinha chamada DRT! O DRT é um documento que os atores profissionais tem. Mas é claro que o Manoel da Mota nem sabe o que é isso. Mais importante que contratar professores formados é manter nossos professores que possuem DRT! A gente quer qualidade e tem direito de exigir isso.
Outra coisa que me deixou revoltada foi dizerem ontem na câmara que nós estávamos fazendo baderna. Baderna estava sendo feita pelo vereador Ilacy Simões que sentado na mesa da câmara teve coragem de mostrar o dedo do meio para um cidadão que estava apenas manifestando seus direitos. Isso é falta de educação! O que mais me espanta é uma pessoa dessa ter sido eleita como vereador!
Nós estávamos apenas reivindicando uma promessa de campanha do senhor Manoel da Mota. Nós não fomos até a câmara para ofender ninguém como fazem os eleitores do Manoel que vão a câmara para simplesmente ofender nossos vereadores. Nós não somos baixos que nem vocês! Nós não estamos preocupados com o partido, mas com a qualidade.
O problema é que em Itabirito qualidade está diretamente ligada a partido!

5 comentários:

  1. É realmente uma lástima.
    E a justificativa das demissões repentinas dos nossos queridos e competentes professores foi a desculpa de "fazer uma reestuturação" no Atelier, contratando professores com formação profissional. Como se os atuaiS professores não tivessem essa formação !
    O Manoel falou que iria manter os projetos da gestão anterior e não iria demitir os professosres que o Juninho trouxe. MENTIROSO, INCOPETENTE, CARA DE PAU da parte dele flar isso , pois a cidade está um caos, tudo girando em torno de politicagem. Ninguém está satisfeito com isso, nem mesmo quem elegeu o 15, atual GOVERNO DA INCOPETÊNCIA !

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente Itabirito não saiu da era do coronelismo. Porém, quanto mais o tempo passa mais vemos que quanto mais isso permanecer mais a cidade perderá. O Atelier é uma entidade que cresceu muito em pouco tempo, relativamente, e fechá-lo agora seria um erro terrível.
    Entretanto, problemas da proporção que estão atingindo a nossa cidade não são criados de maneira tão rápida. Não penso que a atitude do atual prefeito tenha sido correta, porém, a prefeitura foi deixada depois de um governo provisório com quase 20 milhões em dívidas. Nem se o prefeito quisesse ele conseguiria fazer isso em tão pouco tempo.
    Não estou me posicionando, só estou apresentando fatos, que deviam ser observados antes de fazerem tais acusações.
    Ele não pode manter os projetos anteriores porque as licitações foram cortadas antes do fim do mandato anterior, por lei ele está de mãos amarradas e ainda está correndo com o que pode para regularizar a situação.
    A questão é que a política nossa ainda não mudou porque o povo também não mudou. E isso acaba por afetar tantas entidades importantes de Itabirito, como o Atelier.
    PELO AMOR DE DEUS, ALGUÉM CAPAZ E NOVO PRA TOMAR CONTA DESSA CIDADE!!

    ResponderExcluir
  3. Podem suspender as reuniões dez, vinte minutos, dias se eles quizerem : a agente não abandona nossa causa !

    ResponderExcluir
  4. É desse jeito, e as coisas só tendem a piorar, infelizmente. Além de todas a questões que você levantou, como o porco do Ilacy, o porco do boca-suja queria que você me ajudasse a responder uma questão. cadê o vice-prefeito? Suponho que ele queira se candidatar em 2012 e como ele também é responsável por tudo que está acontecendo, creio que só pelo atelier ele já perdeu uns (façamos as contas de novo: 400 alunos 800 pais, mais uma média de 1500 pessoas entre avós, tios, primos, etc e o nosso público que não faço idéia de quantas pessoas sejam... ) É acho que ele já perdeu as próximas 15 eleições. Vamos usar a matemática eleitoral e mostrar pra eles que nós também somos número (um número muito grande) somos eleitores conscientes e além de tudo sabemos fazer barulho.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. É sempre adequado lembrar quem somos, quais são os nossos valores, o que desejamos, qual a nossa responsabilidade frente ao desejo, quem escolhemos para nos representar. E, além disso tudo, sabemos que os homens erram, parece mesmo uma sina. Mas o mais importante é observamos a atitude dos mesmos após o erro. Se for difícil entender, basta associar palavras, atitudes e pegadas. São as mesmas? De um mesmo corpo? Ou os cordeiros tem pegadas de lobos?
    Flávia é necessário e também é direito expressar e reinvindicar ações coerentes dos nossos governantes. Parabéns pela lição de cidadania.

    ResponderExcluir